Sobre a CdP

Um lugar de expressão das diferentes práticas de saúde

O Brasil é um país de dimensões continentais, com uma variabilidade imensa de culturas, paisagens e desafios. Não é diferente na Atenção Básica à Saúde, múltipla e plural. Em cada canto do país, equipes de trabalhadores e gestores desenvolvem uma maneira específica de organizar seu trabalho, um jeito singular de cuidar das necessidades de saúde da população com a qual se relaciona.

Essa amplitude de possibilidades é um patrimônio do SUS! O encontro e o aprendizado mútuo, reconhecendo que cada trabalhador tem algo a ensinar e a aprender com o outro, levou à criação da Comunidade de Práticas, um espaço onde gestores e trabalhadores podem se encontrar e compartilhar experiências formando uma rede colaborativa voltada para a melhoria das condições de trabalho e da qualidade do cuidado à saúde da população.

Neste espaço é possível trocar experiências com milhares de participantes em nossas comunidades, realizar cursos gratuitos online, amostrar-se para todo o Brasil, entre outras coisas. De maneira progressiva, serão agregadas novas funcionalidades ao site, sempre com o objetivo de aprimorar a experiência de navegação dos usuários da Comunidade de Práticas.

A aposta no espaço virtual se dá pela necessidade de superar as barreiras da distância e do isolamento com o uso das ferramentas da Web 2.0. Potencializar o encontro entre as pessoas que constroem o cotidiano da atenção básica brasileira permite o compartilhamento de experiências, a discussão de casos, fóruns temáticos, etc. Trabalhadores e gestores trocando experiências, discutindo políticas e construindo conjuntamente o Sistema Único de Saúde. É este o compromisso da Comunidade de Práticas.

Faça seu cadastro aqui e comece a experimentar a Comunidade de Práticas. Certamente você irá encontrar alguém que poderá ajudar a resolver problemas do seu cotidiano, assim como poderá auxiliar outras pessoas contando a sua experiência e de sua equipe.

Como tirar dúvidas? Como posso comunicar um erro?

Por favor envie um email para contato@atencaobasica.org.br