Como recebo meu certificado?

Após 30 dias da conclusão do curso, você terá o seu certificado disponível pela Plataforma Arouca. Entre em https://arouca.unasus.gov.br/plataformaarouca/Home.app, efetue o seu login, clicando em FAÇA SEU LOGIN.

login-arouca

Logado na Plataforma Arouca, clique na aba “Minha Página”, em seguida em “Meus Certificados” e faça o download, clicando no ícone na coluna “Certificado”.

Se depois de 30 dias que você concluiu o curso o seu certificado não estiver disponível, por favor envie um e-mail para suportecdpsus@gmail.com informando o seu nome completo, CPF e nome do curso que concluiu.

  • Giovana

    Estou decepcionada com a falta de atenção que do comunidades e práticas. Fiz quatro cursos e não recebi nenhum certificado. Já enviei várias mensagens pedindo orientações e quando foi respondido pela tutora a fala é a mesma “problemas técnicos na emissão automática dos certificados”. Isso já está acontecendo a meses pelas mensagens anteriores que li de alunos. Será que a Equipe técnica do site está trabalhando para que esse problema seja resolvido? Estou indignada com a falta de atenção a nossas perguntas. Aguardo uma posição da equipe técnica sobre o problema com os certificados.
    Giovana

  • Fernanda

    Bom dia, Giovana!

    Copio aqui o meu comentário deixado ontem na página do curso Doenças Crônicas nas Redes de Atenção.

    Primeiramente peço desculpas pela nossa falta de comunicação. Esse mês estamos com a equipe bem reduzida na Comunidade de Práticas, mas atentos para solucionar a questão do certificado e tantas outras demandas da Comunidade de Prática, como algumas novidade na página de relatos de experiência: https://novo.atencaobasica.org.br/relato

    Sobre os certificados, o nosso problema técnico não é tão simples de resolver, pois perdemos a interação com a Plataforma Arouca no início de dezembro e ainda não conseguimos recuperar, por isso, os certificados dos cursos não foram gerados.

    Para solucionar esse problema temporariamente adotamos a seguinte estratégia: estamos emitindo os certificados um a um e nos próximos 30 dias enviaremos esse certificado provisório para o e-mail de cada concluinte do curso. Por que esse certificado é “provisório”? Porque como estamos sem a integração com a Plataforma Arouca, esses certificados não tem a autenticação da Plataforma Arouca. Mas esperamos que no prazo de 90 dias vamos restabelecer a integração com a Plataforma Arouca e, como isso, a emissão do certificado final será realizada e este poderá ser acessado na página do curso e também diretamente na Plataforma Arouca, como sempre foi antes de termos esse problema.

    Especificamente sobre os seus certificados, eu identifiquei a conclusão em 3 cursos: Doenças Crônicas nas RAS, Autocuidado: como apoiar a pessoa com diabetes – nível superior e Gestão de PICs. Então você receberá 3 certificados por e-mail. O quarto curso que você mencionou seria o Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde? Neste você não consta como concluinte.

    Caso você tenha algum outro problema, por favor entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo e-mail:contato@atencaobasica.org.br

    Obrigada pela compreensão!

    Att,

    Fernanda

  • Camila da Costa Lima Souto

    Gostaria de tirar uma dúvida. Meu nome está completo no cadastro da
    Plataforma Arouca, porém aqui na Comunidade de Práticas, não. Quando
    clico em Editar Perfil, somente me é ofertada a alteração do usuário que
    não corresponde ao nome completo da pessoa, não existindo também campo
    para registro de sobrenome. Como informado, tenho que colocar o nome
    completo para a confecção de certificados, como fazer esta alteração?
    Agradeço, desde já.

  • Comunidade de Práticas

    Olá, Camila! Para que possamos ajudá-la melhor, solicitamos enviar um email para contato@atencaobasica.org.br ,informando o seu nome completo, email e CPF.

  • Jeronimo

    Boa tarde. Já está como “concluinte” na minha barra de progressão no curso Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado para Profissionais de Saúde, que concluí no dia 24/05/16, porém o certificado ainda não aparece.
    Enviei email com meus hoje. Um amigo fez e em 4 dias apareceu, o meu ainda não.
    Poderiam dar uma conferida? Obrigado!

    • http://atencaobasica.org.br/ Comunidade de Práticas

      Olá, Jeronimo!

      Por favor, entre em contato conosco enviando um email para contato@atencaobasica.org.br , informando o seu nome completo, o seu cpf cadastrado e a data em que concluiu o curso.

      Em 1 de junho de 2016 14:21, Disqus escreveu:

  • Daylana

    Gostaria de saber quando vou receber meu certificado do curso de atenção domiciliar de 180 horas , pois já conclui o curso à bastante tempo e não recebi ainda esse certificado

    • http://atencaobasica.org.br/ Comunidade de Práticas

      Olá, Daylana! Por favor, entre em contato conosco enviando um email para contato@atencaobasica.org.br , informando o seu nome completo, o seu cpf cadastrado, e o nome completo do curso.

  • Maciel Marques Redígolo

    Olá!
    Gostaria de informações de como obter o certificado de premiação (ou menção honrosa) dos Relatos “Combate ao Aedes aegypti”. Tive dois Relatos premiados na 3ª e 4ª colocação, “Esclarecer e motivar a população é chave para erradicar o Aedes aegypti”e “Aedes aegypti: é preciso conhecer para erradicar”, respectivamente.
    Há previsão de quando será a apresentação dos três primeiros colocados?
    Desculpe-me utilizar esse canal, mas não tenho um contato mais direto, como um número de telefone. Preciso de algum comprovante que justifique minhas ausências em atribuições de trabalho no ano de 2016, em que estive empenhado em realizar as ações descritas nos relatos.

    Obrigado pelo auxílio.

    Att,

    Prof Maciel Marques Redígolo
    Fone com.: 14 -3402-8227
    Cel.:14-99625-4450 WhatsApp
    Diretoria de Ensino de Marília – SP

  • Maciel Marques Redígolo
  • Kaoany

    Olá, realizei todas as atividades de meu curso, porém está e, 98% concluído, quando vou responder algo não consigo postar e nem participar do fórum que é solicitado pois a página está com erro. Alguém pode me ajudar?

  • Cibelle

    Olá! Gostaria de saber se para receber o certificado tenho que ser obrigatoriamente cadastrada na plataforma, pois conclui o curso de Atenção Integral a Saúde da Pessoa Idosa 30h e não sei se é possível receber o certificado já que não visualizei nada relacionado ao finalizar o curso, não há opção para o certificado. Aguardo resposta. Obrigada.